A família e os amigos do motociclista Valdecir Benedito, de 59 anos, que morreu ao ser atingido por uma viatura descaracterizada da Polícia Militar do Paraná (PMPR), se despede em Curitiba, nesta quinta-feira (30). O velório de Valdecir acontece no Cemitério Municipal Água Verde. O sepultamento está programado para 14h desta quinta, no mesmo local.

Família de motociclista atingido por viatura se despede em velório em Curitiba
O motociclista Valdecir Benedito tinha 59 anos (Reprodução/Redes Sociais)

Um acidente entre a viatura descaracterizada da PMPR e a motocicleta aconteceu na quarta-feira (29), no bairro Rebouças, em Curitiba. Foi no cruzamento entre as ruas Chile e Lamenha Lins, onde há sinalização horizontal e vertical, inclusive com semáforo. Por isso, um dos condutores teria furado a sinal vermelho.

Leia também: Família de motociclista atingido por viatura no PR pede justiça: “Fiquei desolada”

Imagens flagraram acidente com viatura descaracterizada

Câmeras de segurança registraram o momento em que um subtenente da Polícia Militar, que conduzia uma viatura descaracterizada, furou um semáforo no sinal vermelho. O carro atingiu o motociclista e ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil ouviu o motorista da viatura na delegacia e o liberou, de acordo com a PM. Clique aqui e veja o vídeo.

PM fura sinal vermelho e atinge motociclista na Rua Chile, em Curitiba
Vídeo flagra momento em que policial ultrapassa sinal vermelho e atinge motociclista (Foto: RICtv)

A princípio, em primeira entrevista da PM à RICtv, o tenente Lemos disse que o policial envolvido no acidente informou que a vítima estava com o farol apagado. No entanto, as imagens também mostram que o motociclista seguia com o farol acesso no momento da colisão.

Leia também:

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui