Verdadeiro alvo de homicídio em 2013, adolescente morreu essa semana vítima de um acidente de trânsito

A família do skatista Lucas Eduardo Gonçalves de Lima, assassinado a tiros em outubro de 2013 em Araucária, região metropolitana de Curitiba, desconfia que o autor do crime, o taxista Silvio José Barbosa, esteja por trás da morte de outro adolescente.

O melhor amigo de Lucas, Willian Morato, de 16 anos, morreu na tarde de terça-feira (08) vitima de um acidente de moto. Um veículo Celta atingiu a moto que o adolescente pilotava e ele foi arremessado. Com o impacto, o capacete se soltou e o jovem bateu com a cabeça no asfalto. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas acabou morrendo dentro da ambulância do SAMU. O motorista do Celta foi encaminhado ao hospital do Trabalhador com ferimentos leves.

Willian, no entanto, era o verdadeiro alvo do assassino de Lucas em 2013. Na época, o taxista Silvio José Barbosa confessou à polícia que atirou em Lucas por engano, e que a intensão era matar Willian, por causa do namoro entre ele e sua filha adolescente.

A família de Lucas foi até a delegacia da Polícia Civil de Araucária na quarta-feira (09) pedindo que o acidente que tirou a vida de Willian Morato seja investigado. “Acidentes acontecem, mas antes desse acidente tem uma história muito triste e o assassino que confessou o crime ainda está em liberdade. Então pedimos só que investiguem”, disse Cirene Fiorati, madrasta de Lucas.

O delegado responsável pelo caso, Guilherme Fagundes, confirmou que haverá uma investigação sobre o caso. “Vamos apurar em que circunstâncias aconteceu o acidente e se o motorista tem alguma ligação com o acusado pela morte do Lucas”, afirmou o delegado.

Veja a reportagem: