A Polícia Civil já identificou o motorista que conduzia o veículo que atingiu o motociclista Wellington Gabriel Lopes Garcia na noite de terça-feira (17), no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O suspeito já tinha sido preso anteriormente por embriaguez ao volante e, conforme o delegado responsável pelo caso, imagens obtidas pela polícia mostram o condutor – que fugiu sem prestar socorro à vítima e ainda não se apresentou para a polícia – deixando o local cambaleando, o que pode ser um sinal de que ele dirigia bêbado. No entanto, somente o desenrolar das investigações poderá confirmar esta hipótese.
A princípio, o suspeito seria um morador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado responsável pelo caso, Leonardo Carneiro, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) conseguiu contato com familiares do motorista, que afirmaram que ele tem problemas com alcoolismo.
“Nós conseguimos algumas imagens que demonstram esse indivíduo saindo do local do acidente, mas aparentemente ele está cambaleando quando sai, o que pode ser um sinal de embriaguez ao volante. Em conversa com familiares do mesmo, nos relataram que ele tem dependência com álcool, o que motivou, inclusive, a participação dele em diversos acidentes de trânsito, o que pode ter motivado a sua fuga no local do acidente.”
relatou o delegado Carneiro.
A expectativa é de que o motorista se apresenta na delegacia nos próximos dias para esclarecer o que aconteceu e dar sua versão dos fatos. Além de já ter sido detido em outra situação por embriaguez ao volante, o homem tem diversas irregularidades constando em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
- Leia mais: Carro fura preferencial, atinge motociclista e motorista foge sem prestar socorro, em Santa Felicidade
- Veja também: Motorista que fugiu após atingir motociclista não se apresenta e familiar pede justiça: “Tinha que estar preso”
O acidente
Wellington Gabriel Lopes Garcia, um motociclista de 22 anos, foi atingido por um carro na Rua Saturnino Miranda com a Avenida Manoel Ribas, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, enquanto saia do local em que trabalha como frentista e ia até a casa do sogro para assistir à um jogo de futebol. Com o impacto da colisão, a vítima chegou a ‘voar’ por cima do carro.
Veja o momento da batida:
Após o acidente, o motorista do carro fugiu do local a pé, sem prestar socorro, deixando Wellington ferido no asfalto e o carro para trás. Populares acionaram o socorro e o Siate encaminhou o jovem para o hospital. O motociclista passou por uma cirurgia na perna e segue internado, em observação, nesta quinta-feira (19).