Uma tia de Amanda Maturana, mais conhecida como Amanda da 160, publicou uma carta emocionante após a morte da jovem de apenas 22 anos. Em palavras carregadas de sentimentos, Rosemeyre comentou sobre a sobrinha e como os familiares estão vivendo o luto.
De acordo com a tia, o acidente em Londrina e a trágica morte da jovem foram “consequências de suas escolhas”. Rosemeyre revelou que as atitudes da garota e o modo como levava a vida sempre preocuparam muito principalmente a mãe de Amanda, que luta contra um câncer há dois anos.
“A mãe dela luta há dois anos contra um câncer e ainda debilitada e acamada, procurava sempre chamar atenção da filha, ligava para saber onde ela estava, sempre preocupada, sempre em oração, isto incluía o pai, as irmãs, sempre preocupados”, desabafou a tia.

Para a tia, a adrenalina e a inocência acabaram levando Amanda. Confira a carta na íntegra:
“Boa noite! Sobre a morte trágica da Amanda de Andrade Maturana. Sou a tia da Amanda, meu nome é Rosemeyre e confesso que estamos destroçados e que sua morte foi em consequência de suas escolhas, ingenuidade talvez quanto ao perigo e risco de vida quando buscamos “adrenalina” para nos dar prazer, quando a tantas formas de prazeres saudáveis na vida.
A mãe dela luta há dois anos contra um câncer e ainda debilitada e acamada, procurava sempre chamar atenção da filha, ligava para saber onde ela estava, sempre preocupada, sempre em oração, isto incluía o pai, as irmãs, sempre preocupados.
Peço a Deus que toque no coração dos jovens para que procurem preservar a vida, pois são egoístas quando pensam que a vida é só deles. A vida de cada um é a extensão da família. Suas escolhas podem gerar muita dor e sofrimento.
Amanda era muito especial para nós, tinha talentos imensuráveis, era muito meiga e carinhosa com todos. Que Deus nos ajude a superar esta perda. A missa de sétimo dia dela será no dia 11/11/2020 – quarta-feira na Capela Santa Isabel, Zona Leste de Londrina as 19h30″