Além do pai, duas mulheres, uma adolescente e um bebê de um ano foi mantido refém em uma área rural da cidade (Foto: Tribuna Popular)

Além do pai, duas mulheres, uma adolescente e um bebê de um ano foi mantido refém em uma área rural da cidade

*Com informações da repórter Rebeca Branco, da RICTV Cascavel

Sete pessoas fizeram uma família refém na noite desta quarta-feira (9) em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná. Uma criança de um ano também foi mantida em cativeiro.

Leia também: ‘Bravata’: operação combate crimes praticados na Internet

De acordo com informações da polícia, a família estava saindo da casa de um parente quando foram rendidos por cinco homens armados pedindo pelo veículo. Eles retiraram um homem, duas mulheres, uma adolescente e uma criança do seu automóvel e os colocaram em outro, que seguiu para o cativeiro em uma área rural da cidade.

Leia também: Catador de recicláveis é espancado e queimado em Araucária

Em seguida, três homens seguiram com o carro da família sentido Paraguai. Quando chegaram na Ponte da Amizade, foram abordados por uma equipe de plantão que achou estranha a reação dos homens.

O trio começou a passar informações desencontradas e bastou a polícia apertar um pouquinho para um deles confessar o crime. Ele afirmou que enquanto eles seguiam para o país vizinho, a família era mantida refém em outro bairro da cidade.

Os agentes seguiram para o cativeiro e chegando lá, os bandidos tentaram fugir com a família quando escutaram barulhos. A todo momento eles apontavam as armas para as famílias, inclusive para o bebê, ameaçando matá-los caso eles quisessem reagir.

Apesar da tentativa de fuga, eles foram presos. Além da dupla e do trio abordado na fronteira, outras duas pessoas foram presas porque realizavam a cobertura para o crime acontecer.

Leia também: Jovem é preso com 72 pinos de cocaína e 48 pedras de crack

A polícia acredita que o grupo pode estar envolvido em outros crimes parecidos registrados na região. A família não sofreu ferimento algum, mas precisou de atendimentos. Todos os sete envolvidos no crime foram presos e encaminhados para à delegacia da região.