Família inteira morre soterrada após deslizamento de terra
Cinco pessoas da mesma família, entre elas, três crianças, morreram após um desabamento de terra no Jardim Promeca, em Várzea Paulista (SP), neste domingo (30).
Os corpos foram localizados no meio dos escombros da própria casa. Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos e a esposa, Tatiane Aparecida dos Santos foram encontrados primeiro pelos bombeiros. Logo após, os três filhos, sendo uma bebê de 1 ano, e duas crianças de 10 e 12 anos foram resgatados.
De acordo com a Defesa Civil, uma grande quantidade de terra de um morro próximo da residência, desmoronou e atingiu um dos quartos do casal e das crianças, onde dormiam.
- Leia também:
Ainda segundo o órgão, na cidade choveu 88 mm nas últimas 72h e o bairro mais prejudicado foi o Jardim Promeca, onde houve o soterramento.
As chuvas que atingem SP já deixaram 19 mortos desde sexta-feira (28), segundo balanço da Defesa Civil paulista e informações das prefeituras dos municípios atingidos. Segundo o portal R7, entre as vítimas, há sete crianças. Ao todo, cerca de 500 famílias estão desalojadas ou desabrigadas.
Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios: Franco da Rocha (quatro mortos), Várzea Paulista (cinco), Francisco Morato (quatro), Embu das Artes (três), Arujá (um), Ribeirão Preto (um) e Jaú (um).