Um homem foi preso nesta terça-feira (24) depois que uma família foi mantida em cárcere privado, na Cidade Industrial de Curitiba, por causa de uma dívida de R$ 60 reais. Um bebê de um mês ficou na mira do traficante por quatro dias.
Família foi mantida em cárcere privado por quatro dias
De acordo com a Polícia Milita (PM), um homem, de 21 anos, foi até a casa do suspeito para pegar R$ 60 reais em drogas, mas ele já possuía dívidas com o traficante. Como garantia que iria pagar, ele deixou a esposa, de 15 anos, e o filho recém-nascido no local.
Em seguida, homem foi para casa buscar dinheiro para pagar a dívida, mas voltou sem o dinheiro e sem a droga que havia levado. Então, o traficante resolveu prender os três na casa até que a dívida fosse paga.
O cativeiro onde o casal ficou com a criança era pequeno, havia uma sala, um banheiro e uma quarto com um colchão de solteiro. Na entrada, havia uma câmera de monitoramento, que era assistida pelo traficante.
Vítima conseguiu sair da casa e ligar para à polícia
A família só foi libertada depois que o homem convenceu o traficante que deveria sair para tentar reaver o dinheiro. Foi nesse momento que ele ligou para o 190 pedindo por ajuda.
Segundo a PM, quando o traficante viu a equipe do lado de fora da casa, orientou a mãe a sair da casa com a criança e contar aos policiais o marido estava dentro da casa. Porém, quando encontrou os policiais, a mulher contou a verdade: que era o traficante que estava na residência.
Já o traficante, de 33 anos, tinha mandado de prisão em aberto e deveria estar cumprido pena com tornozeleira eletrônica. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.