Uma família morreu após um barco virar, depois de ser atingido por uma onda no momento da comemoração de aniversário, no dia 21 de junho, no lago Tahoe, na Califórnia, Estados Unidos. O caso voltou a repercutir após investigações apontarem que as vítimas estavam sem o colete salva-vidas.

Ao todo, o barco transportava dez pessoas. Seis pessoas morreram no acidente, incluindo quatro membros da família que estava comemorando o aniversário de 71 anos de um dos membros do barco. Duas pessoas foram encontradas mortas no dia seguinte.
Após o barco virar, outras duas pessoas foram levadas para o hospital imediatamente. Uma delas foi encontrada segurando o colete, e a outra estava usando um.
Um relatório de investigação, divulgado nesta quarta-feira (23), revelou que nenhuma das pessoas mortas usava colete salva-vidas. Além disso, não houve registros de pedido de socorro vindo do barco.
As identidades das vítimas não foram divulgadas.
Família morre após barco ser atingido por onda e virar
Segundo o New York Post, o barco deixou a marina por volta do meio-dia, e o clima apresentava ventos fortes que criavam ondas de aproximadamente 3 metros.
O barco estava voltando para a costa próximo das 14h30, quando começou a cair chuva de granizo, que direcionou a embarcação para as ondas.
O relatório ainda apresentou dados de que o barco foi inundado e que alguns passageiros tentaram tirar a água da embarcação.
“Em determinado momento, uma onda particularmente grande tomou conta do barco”, apresentou o relatório, segundo o New York Post.
As vítimas passaram por testes toxicológicos para identificar álcool e drogas, no entanto, os resultados ainda não foram divulgados.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui