Brasil - A família que morreu após ter seu veículo arrastado durante uma enxurrada em Palhoça, na Grande Florianópolis, nesta terça-feira (9), foi identificada pelas autoridades de Santa Catarina. Makendy Bernard, de 32 anos e, Michelaine Francique Bernard, de 37, eram naturais do Haiti. A bebê do casal, de apenas um ano, também morreu afogada.

O casal de haitianos era dono de uma imobiliária que atuava nas cidades de São José e Palhoça, e estava junto desde 2023. Em luto, a imobiliária comunicou que fechou as portas ao longo do dia. “Estamos vivenciando um momento de profunda dor com o falecimento do nosso diretor, de sua esposa e sua filha”.
A família estava em um Range Rover vermelho que foi arrastado pela força da água durante a passagem de um ciclone extratropical por Santa Catarina.
A cidade de Palhoça foi a mais atingida pela chuvarada e ventos fortes, e casas e ruas do bairro São Sebastião ficaram inundadas. Em 12 horas, o volume de chuva no município da Grande Florianópolis ultrapassou os 137 mm, de acordo com a Defesa Civil. A prefeitura decretou situação de emergência.
Família tentou cruzar área alagada de carro, mostra vídeo
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que a família tentar cruzar uma área completamente alagada de carro. O veículo, entretanto, não suporta a força da água, perde potência, e acaba arrastado pela correnteza.
13h:30(terça) – Tragédia em Palhoça(SC):
— Ciro Salla – ⓟ (@cirosalla) December 9, 2025
Motorista tentou passar pelas águas, mas é levado pela correnteza. Casal e mais uma criança de 2 anos morreram afogados. pic.twitter.com/EHt20AoNaf
Equipes de resgate encontraram o carro horas depois, submerso. O veículo estava preso de cabeça para baixo, apenas com as rodas traseiras fora da água.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento da família de haitianos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.