Na manhã desta terça-feira (5), foi sepultado o corpo de Larissa Petez, de 20 anos, uma das jovens que foi vítima da explosão de uma churrasqueira no sábado (2), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A família optou por não fazer velório e o corpo foi sepultado por volta das 8h, no Cemitério Vertical, na capital paranaense, somente com a presença dos pais.
Além de Larissa, outras duas pessoas morreram na situação: Wemerson Souza e Gustavo Castro, que foram enterrados nesta segunda-feira (4).
O jovem William Silva, de 28 anos, que também foi vítima da explosão, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico de Curitiba. Conforme a assessoria do hospital, o estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Outro ferido foi Wallison Aparecido, namorado de Larissa e dono da casa onde tudo aconteceu, que já recebeu alta.
Após a confirmação do falecimento de Larissa, no final da noite de domingo (3), familiares e amigos usaram as redes sociais para prestar homenagens à jovem, que era modelo e estudante de psicologia. Veja:
Explosão
O incidente aconteceu por volta das 18h30 deste sábado (2) quando os amigos se reuniram para fazer um churrasco. Na casa, havia vários galões de gasolina, usados para abastecer máquinas, como roçadeiras, por exemplo, que Wallison usava para trabalhar. Um dos jovens teve a ideia de usar o combustível para acender a churrasqueira e, em contato com o fogo, houve uma grande explosão.
Ao todo, cinco pessoas foram socorridas e levadas para o hospital: Wallison teve poucos ferimentos e recebeu alta; Wemerson e Gustavo faleceram na manhã de domingo; Larissa morreu na noite de domingo; e William permanece internado, lutando pela vida. Conforme a mãe de William, o jovem relatou para ela que tinha avisado os amigos de que usar a gasolina era uma má ideia, mas não foi atendido.