A família de Roberto Farias Thomaz, desaparecido no Parque Estadual Pico Paraná, está desesperada em busca de informações. Na manhã desta sexta-feira (2), os parentes acompanham os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros, na base da montanha. O rapaz desapareceu na manhã desta quinta-feira (1º), enquanto realizava a trilha com uma amiga.

Roberto Farias Thomaz em foto no Jardim Botânico
Roberto Farias Thomaz está desaparecido desde a manhã de quinta-feira (1º), no Pico Paraná (Foto: Arquivo Pessoal)

“Estamos sem informação nenhuma. Fiquei sabendo ontem às 17h pelo Corpo de Bombeiros, que acionou o contato de emergência. Eu estava em São Paulo, viemos para cá na hora”, declarou Renata, irmã do jovem desaparecido.

Renata ainda comentou que o irmão pode estar perdido na trilha, por isso, algum montanhista experiente, que conheça o local, pode auxiliar nas buscas.

“É uma situação que eu não desejo para ninguém. Peço para que pessoas que façam trilha, com experiência, que venham ajudar a gente. Quem conhece esse pico, a gente precisa de ajuda hoje”, pediu a irmã.

Jovem desaparecido no Pico Paraná

Roberto e a amiga subiram o Pico Paraná para aproveitar o Ano Novo. Os dois se conheceram há pouco tempo e se encontraram cerca de três vezes antes da ocorrência no réveillon. 

Montagem com foto de Roberto Farias, desaparecido no Pico Paraná, e do parque estadual
Roberto Farias passou o réveillon no Pico Paraná com uma amiga, mas desapareceu na manhã seguinte (Foto: Arquivo Pessoal/ Luciano Chinasso/ Ric RECORD)

Após o desaparecimento, a jovem gravou vídeos sobre como aconteceu a ocorrência. A amiga disse que Roberto passou mal durante a trilha, ela encontrou um grupo de trilheiros e pediu ajuda, mas depois não localizou mais o Roberto. Quando chegou na base da montanha, a jovem pediu ajuda em uma fazenda, para moradores locais.

Os bombeiros ficaram sabendo do desaparecimento de Roberto na manhã de quinta-feira (1º). “A gente recebeu a informação da possibilidade do Roberto estar perdido desde a manhã de ontem. Por volta das 13h lançamos militares do Ghost até o ponto zero, que diante das informações, é onde tem mais chances de encontrar ele com vida. Ontem não tivemos sucesso, hoje montamos nossa base com mais recursos e mais militares”, comentou o capitão Dubas, do Corpo de Bombeiros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.