Cascavel - A família da pequena Maria Cecília Lopes Gardasz lamentou a morte da bebê que caiu do segundo andar de um prédio, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Familiares publicaram homenagens nas redes sociais se despedindo de Maria: “Nunca será esquecida”, escreveu uma amiga da família.

Família se despede de bebê que caiu de prédio no PR: "Nunca será esquecida"
Maria Cecília teve morte encefálica (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O velório de Maria acontece nesta terça-feira (4), no Cemitério São Luiz. O sepultamento será às 17h, no mesmo local.

O pai da bebê que caiu do prédio publicou um texto emocionante sobre a perda da filha e diz que sua partida representa um “até logo”.

“Para nós enquanto pais, limitados em nossa compreensão, é com muita dor que comunicamos o falecimento da nossa pequena e grandemente amada Cecília Gardasz (como ela gostava de ser chamada). Mas, mesmo diante da nossa “maior prova”, temos BOAS NOVAS PRA VOCÊ. A primeira é que a Cecília venceu a morte -porque Jesus venceu a morte- e agora tem um novo endereço onde Deus enxuga dos olhos todas as lágrimas, não haverá morte, tristeza, choro e dor. E a segunda boa nova, é que Jesus ressuscitou e nos deixou a promessa de que estará conosco, até o fim dos tempos. Por fim filha, sua partida pra nós é um ATÉ LOGO, é a saudade e os bons momentos que ficam, a certeza do consolo do Espírito Santo e do NOSSO REENCONTRO”, escreveu o pai.

A Secretaria de Educação de Cascavel publicou uma nota de pesar lamentando a morte da menina.

“É com profunda tristeza que a Secretaria Municipal de Educação informa o falecimento da aluna Maria Cecília Lopes Gardasz, do Cmei Mirian Ana Davlonta Boschetto, vítima de uma queda de altura que ocorreu no dia 20 de fevereiro. Maria Cecília recebeu socorro imediato e foi levada ao Hospital Universitário de Cascavel – HU, permanecendo internada na Unidade de Terapia Intensiva – UTI. Exames confirmaram a morte cerebral. Neste momento de dor, expressamos nossas condolências e solidariedade à família, amigos e toda a comunidade escolar”.

Morre bebê de 1 ano que caiu do segundo andar de prédio no Paraná

A bebê caiu do segundo andar no dia 20 de fevereiro. Ela chegou a sofrer duas paradas cardíacas, mas foi reanimada pelos socorristas. 

No entanto, no início da noite desta segunda-feira (3) a morte encefálica da menina foi confirmada. A família decidiu pela doação de órgãos da pequena.

Maria Cecília estava mamando quando subiu na cama e sofreu a queda de aproximadamente quatro metros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        


Mahara Gaio

Repórter

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.

Jornalista formada pela Universidade Positivo e pós-graduada em Jornalismo Digital. Produz pautas com foco em Clima e Tempo, além de Segurança, com ênfase em crimes e acidentes de repercussão no Paraná.