Familiares e amigos de Taynara Souza Santos, de 31 anos, organizaram na noite desta terça-feira (2) uma vigília de oração em frente ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, na zona norte de São Paulo. A iniciativa busca apoiar a recuperação da mulher que foi atropelada e arrastada por cerca de 1 km na Marginal Tietê, no último sábado (29).

De acordo com a unidade de saúde, Taynara passou pela terceira cirurgia na terça-feira (2). Ela está estável, mas segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A vítima teve as duas pernas amputadas abaixo dos joelhos devido à gravidade das lesões provocadas pelo atropelamento.
Amigos da mulher arrastada a Marginal Tietê fazem vigília em frente ao hospital
O grupo de amigos e familiares divulgou um convite para uma corrente de oração em apoio à vítima. No texto, eles pedem união e força:
“Estaremos reunidos para elevar nossos pensamentos, nossas forças e nossa fé, pedindo cura, proteção e descanso ao coração de todos que amam e cuidam dela. A presença de cada pessoa será muito importante, juntos somos mais fortes, e Deus ouve quando oramos em união.”
A vigília aconteceu às 19h, em frente ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, localizado na Rua Francisco Fanganiello, 127, no bairro Parque Novo Mundo, zona norte da capital.
Veja vídeo:
A mulher arrastada na Marginal Tietê foi socorrida em estado grave
Após ser arrastada pelo veículo, Taynara foi socorrida em estado grave com ferimentos extensos na parte inferior do corpo e no rosto. Ela precisou ser entubada e passou por transfusão de sangue devido à perda significativa.
O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens que mostram a vítima sendo atropelada e arrastada pela Marginal Tietê. Segundo a investigação, Taynara havia acabado de sair de um bar por volta das 6h, acompanhada de um homem. Minutos depois, câmeras de segurança registraram o momento em que ela é atingida e arrastada por um carro.
Suspeito de arrastar mulher foi preso
O motorista Douglas Alves da Silva, de 26 anos, foi preso no domingo (30) e identificado como o responsável pelo crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ele responderá por tentativa de feminicídio. A polícia afirma que o suspeito teve a intenção de atropelar e matar a vítima.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui