Menina se enforcou na alça da mochila enquanto estava na escola (Reprodução)

Comoção marca o velório da menina que se enforcou na alça da mochila enquanto estava na escola

Alana, de 1 ano 8 meses, que se enforcou na alça da mochila, morreu depois de ficar 5 dias internada na UTI do Hospital Universitário de Maringá, no norte do Paraná. No velório, em Nova Esperança, muita comoção entre os familiares que preferiram o silêncio.

Acidente em escola

A menina se enforcou na alça da própria mochila, que estava presa na parede dentro da sala de aula, em uma escola particular, na sexta-feira (14). Familiares ficaram em silêncio tentando entender o que aconteceu. Os parentes se lembram de que Alana era alegre, inteligente e que gostava de ir para a escola.

Na quarta-feira (18), em uma rede social, a tia de Alana informou que a sobrinha havia morrido. “Orem por minha família. Alana mais um anjo no céu. Não me liguem por favor”.

O inquérito policial deve ser concluído em janeiro e, por enquanto, o caso é tratado como um acidente.

Alana, de 2 anos, foi transferida de helicóptero para o HU (Reprodução/RICTV) 

Criança enforcada em mochila

Na última sexta-feira (14), a criança teria se enforcado de forma acidental em uma escola particular da cidade, por ficar com o pescoço preso na alça da mochila, o que a fez perder a consciência. Levada pela própria professora até o hospital de Nova Esperança, a menina foi reanimada depois de ficar vinte minutos em parada cardiorrespiratória.

Após chegar ao hospital de Nova Esperança, a menina precisou ser encaminhada de helicópetero para um hospital de Maringá, já que seu estado de saúde era bastante grave.

Segundo o médico que a atendeu durante o voo, a menina já havia sido ressuscitada quando entrou no helicóptero, mas o quadro de saúde continuava grave. “Ela já havia sido ressuscitada pela equipe do hospital de Nova Esperança, mas mantinha um quadro de instabilidade, um quadro muito crítico.  Aí, tivemos que intervir e conseguir o mínimo de estabilidade para que a gente pudesse voar com ela”, explicou Etore Moscardi.

No hospital de Maringá, Alana foi internada em estado gravíssimo, com risco de perder a vida.

Em nota, a Escola Espaço Aprender informa que o caso ocorreu dentro da sala de aula e que a professora estava no local no momento e, ao perceber a situação, iniciou os primeiros-socorros.

Assista à reportagem sobre a menina enforcada: