A morte do advogado Lucas Gargantini causou grande comoção nas redes sociais entre amigos e familiares. A vítima havia desaparecido no sábado (15) no Rio Paraná e o corpo foi encontrado no na tarde desta segunda-feira (17).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o advogado passou a tarde com alguns amigos no Porto de Maringá. Ele desapareceu no sábado (15), quando foi levar um amigo até a cidade.
Depois disso, o barco de Lucas Gargantini foi encontrado andando em círculos e sozinho no Rio Paraná.
O sepultamento do advogado acontece nesta terça-feira (18), às 18h, no Cemitério Municipal de Marilena.
Homenagens ao advogado
Nas redes sociais, a mãe de Lucas lamentou a morte do filho: “Hoje metade do meu coração morreu. Filho, te amarei para sempre. Te entrego com muita dor. Sempre te amarei”, escreveu.
Além disso, a Ordem dos Advogados emitiu uma nota de pesar e se solidarizou com a família da vítima.
“A OAB Paraná lamenta profundamente o falecimento do advogado Lucas Gargantini Rodrigues (OAB/PR 85280), aos 30 anos. Natural de Marilena (PR), ele atuou como secretário da Comissão da Advocacia Iniciante (CAI) de Loanda, na última gestão. Para o novo triênio, havia ingressado na Comissão de Direito do Consumidor da subseção.
Rodrigues é lembrado pelos colegas pela participação ativa nos eventos locais da Ordem e na última edição dos Jogos da Advocacia Paranaense (JAPs).
Aos familiares e amigos, a seccional manifesta condolências pela perda tão precoce”.
A Câmara Municipal de Marilena, cidade onde Lucas nasceu, também se manifestou.
“O Poder Legislativo Municipal de Marilena manifesta profundo pesar pelo falecimento do advogado Lucas Gargantini Rodrigues, aos 30 anos. Reconhecido por sua dedicação, ética e compromisso com a justiça, Lucas deixa um legado de respeito e admiração. Sua partida precoce é uma perda irreparável para a comunidade.
Nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas. Que Deus conforte a todos e ilumine sua jornada.
Câmara Municipal de Marilena
Em memória de Lucas Gargantini Rodrigues.”
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui