Farmacêutico foi flagrado com medicamentos sem procedência (Divulgação/Polícia Civil)

Ação contra o farmacêutico aconteceu em decorrência de uma denúncia anônima

Um farmacêutico suspeito de comercializar medicamentos de forma irregular foi preso em flagrante na quinta-feira (12),  na Rua Marechal Floriano Peixoto, em Curitiba. A ação aconteceu em decorrência de uma denúncia anônima.

Crimes contra a saúde

Equipe da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa) encontrou aproximadamente 70 caixas de antidepressivos e demais medicamentos para emagrecimento sem procedência, além de um carimbo médico em nome de terceiros. Durante a vistoria, os policiais também encontraram um pendrive com modelo de receitas médicas. 

A Vigilância Sanitária Municipal e do Conselho Regional de Farmácia do Paraná auxiliaram na operação.

Leia também: Bebê de nove meses tem 80% do corpo queimado com óleo quente

“O farmacêutico tentou esconder os produtos e jogá-los no estacionamento ao lado da farmácia no momento da vistoria, porém foi flagrado pela equipe”, informa o delegado-titular da Decrisa, Vilson Alves de Toledo.

Ao ser questionado pela polícia, o farmacêutico alegou que os produtos pertenciam ao ex-sócio do estabelecimento e que não tinha conhecimento de como ele havia adquirido, e que inclusive iria devolvê-los naquele mesmo dia.

As investigações continuam com o intuito de apurar os fatos, bem como identificar outras pessoas envolvidas com o crime. O homem, que não possuía passagem policial, foi autuado em flagrante por posse irregular de medicamento.