Após um incêndio começar em um prado da região e ser espalhado por rajadas de vento de até 70 km/h, um fazendeiro de 50 anos morrer após ter 98% de seu corpo queimado. Além dele, outo homem de 83 anos ficou ferido e ao menos 188 moradores perderam suas casas.

local onde fazendeiro morreu queimado
Até agora, o fazendeiro que teve o corpo 98% queimado foi o único que morreu no incêndio (Foto: Reprodução/20minutes)

O caso aconteceu em Madri, na Espanha, pouco antes da meia-noite da última segunda-feira (11). Identificado apenas como Mircea, o fazendeiro estava cuidando de cavalos da propriedade em um estábulo quando foi atingido pelas chamas.

De acordo com a apuração do portal espanhol 20minutes, o homem foi transferido para o Hospital La Paz por um helicóptero da guarda civil. Entretanto, por conta das queimaduras em 98% de seu corpo, o fazendeiro não resistiu e morreu nas primeiras horas de internação.

Fazendeiro morreu queimado em incêndio que atingiu mais de 1500 hectares

Inicialmente, o incêndio começou em um prado da região, mas rapidamente se espalhou para mais de 1500 hectares da região. Ao todo, três conjuntos habitacionais precisaram ser evacuados e 188 pessoas perderam suas casas.

As chamas foram apagadas na manhã desta terça-feira (12), mas o Corpo de Bombeiros de Madri não dá o incêndio como controlado. Por conta das chances de tempestade na noite de hoje, ainda há chances do fogo reiniciar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.