A morte de Dainane Simão da Costa, de 33 anos, provocou forte comoção e revolta nas redes sociais. O feminicídio aconteceu na manhã deste sábado (17), em Balneário Piçarras, em frente a uma base da Polícia Militar, no Litoral Norte de Santa Catarina, e chocou moradores da região pela brutalidade e pelo local do crime.

foto de Dainane Simão da Costa, de 33 anos
Mulher morta em frente a base da PM tinha medida protetiva contra o ex-companheiro (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Mãe de quatro filhos, Dainane foi morta a tiros pelo ex-companheiro enquanto seguia para o trabalho. A mulher havia acabado de estacionar o carro em frente a uma base da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) quando foi baleada. Ela não resistiu aos ferimentos.

Feminicídio em Balneário Piçarras gerou comoção

Nas redes sociais, internautas questionaram a efetividade das leis de proteção às mulheres e cobraram medidas mais rigorosas. “Enquanto não tiver rigidez no cumprimento das leis, infelizmente isso vai continuar cada vez mais”, comentou um usuário.

Outro internauta destacou a dificuldade de prever reações violentas após o fim de relacionamentos.

“Quando um relacionamento acaba, não se torna motivo para ceifar uma vida. Precisamos de penas mais severas para conter esse tipo de reação”, escreveu.

Já uma internauta lamentou o aumento dos casos de feminicídio. “Mais um número na estatística. Até quando isso? Quando vão fazer leis mais rígidas?”, questionou.

Feminicídio foi registrado por câmeras

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 6h. Dainane saiu de casa de carro com destino ao trabalho, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Piçarras, quando percebeu que estava sendo perseguida pelo ex-companheiro, que estava em uma motocicleta.

A vítima possuía uma medida protetiva de urgência contra o homem e, ao notar a perseguição, decidiu seguir até um pelotão da PMSC para pedir ajuda. No entanto, assim que estacionou o veículo, o ex-companheiro efetuou vários disparos contra ela. Em seguida, ele tirou a própria vida.

Os policiais ouviram os tiros e encontraram os dois corpos caídos no estacionamento da base. Câmeras de segurança registraram a ação.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.