Yuri Renan Alves, de 25 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido por um bloco de concreto durante um temporal que atingiu Londrina, no norte do Paraná, na noite desta quarta-feira (13). 

Jovem ferido durante o temporal estava trabalhando

O rapaz trabalhava em uma lanchonete, localizada na Avenida Saul Elkind, quando uma lona que fica no estacionamento de um shopping, que fica ao lado, foi levada pelo vento e bateu na chaminé da churrasqueira do estabelecimento comercial. Com a força do impacto, a estrutura desabou parcialmente, quebrou o telhado e atingiu em cheio a cabeça de Yuri

“Ele recebeu uma pancada extremamente violenta a nível de crânio, uma peça de concreto realmente pesada. Com a aceleração da gravidade essa peça, ela veio ali, com certeza, pesando muito mais do que ela já pesa. Um trauma importante”, explicou o cabo Adonai, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

Mãe salva filho

No momento do incidente, por coincidência, a mãe de Yuri, que é enfermeira, estava no local comendo um espetinho e foi ela quem realizou os primeiros-socorros para salvar o jovem que chegou a ficar inconsciente. “Eu queria salvar meu filho, eu só fiz massagem cardíaca, chamei o outro para me ajudar, e fui fazendo o que eu sei fazer, até que ele voltou. Graças a Deus”, contou Claudenice Alves. 

Depois da chegada do Siate, Yuri foi encaminhado à Santa Casa de Londrina. Segundo informações, nesta quinta-feira (14), seu estado de saúde é instável, mas ele ainda não tem previsão de alta

Temporal em Londrina

Por causa do temporal, pelo menos cinco mil domicílios ficaram sem energia elétrica e até o início da tarde desta quinta-feira, de acordo com a Copel, cerca de 700 casas ainda permanecem sem fornecimento de energia. 

Conforme o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), os ventos atingiram até 72 Km/h hora durante o temporal em Londrina