Uma festa com aproximadamente 400 pessoas foi interditada durante a Operação Fecha Quartel e a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Os dois responsáveis pela aglomeração foram presos por infração de medida sanitária preventiva, estarem com drogas para consumo pessoal e por terem vendido bebida para menores de idade. A festa aconteceu em Londrina, norte do Paraná, no Parque Industrial Buena Vista, neste sábado (16).

Com a chegada da Polícia Militar, foram constatadas 250 pessoas tentando entrar no local. As medidas não estavam de acordo com o último decreto estadual feito para barrar o contágio da Covid-19. A CHOQUE e a ROTAM dispersaram o público. Ao entrar, outros 160 jovens estavam no evento.

Foram encontradas porções de maconha abandonadas e identificados quatro adolescentes. Eles confessaram terem consumido bebida alcoólica no estabelecimento. Os dois responsáveis pela festa foram identificados, receberam voz de prisão e foram encaminhados para as medidas cabíveis. O dinheiro arrecadado com a venda de ingressos e bebidas, R$ 3.100, foi apreendido.

Em outros pontos das operações, também ocorreram prisões. Um indivíduo preso por porte de drogas para consumo pessoal; um indivíduo evadido do sistema prisional; um indivíduo preso por tráfico de drogas, posse ilegal de munição e colete balístico.