Após acidente na festa de abertura do 23º Festival de Teatro de Curitiba, que feriu o humorista curitibano Fagner Zadra, do grupo Tesão Piá no dia 25 de março, Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Curitiba instaurou procedimento investigativo para avaliar a regularidade de edição deste ano do Festival. O procedimento judicial se deu na tarde desta sexta-feira (28)
O Festival de Curitiba informa por nota enviada a imprensa que até o momento não recebeu nenhuma notificação do Ministério Público e, caso a notificação seja recebida, estará “pronto para apresentar seu alvará de atividade fim” diz o texto. A nota também esclarece que caberá a cada um dos espaços culturais em que o festival está locado, deverá apresentar a respectiva documentação, uma vez que estão em plena atividade comercial.
No último dia 25, na festa de abertura do festival, uma peça decorativa de aproximadamente 30 quilos se soltou do suporte e atingiu Fagner, que teve uma lesão na coluna cervical, passou por cirurgia e segue internado, estável e consciente, no Hospital Marcelino Champagnat, na capital.
A assessoria de imprensa do 23º Festival de Teatro de Curitiba reforçou ainda no documento enviado aos veículos de imprensa, que com seus 23 anos de história, “nos quais realizou mais de quatro mil espetáculos”, o Festival reafirma que a segurança do público, dos artistas e da produção sempre foi “preocupação prioritária”.
Quanto ao acidente, o Festival informa que continua prestando total suporte à recuperação do comediante Fagner Zadra.