Filha diz que aposentado poderia ser salvo se não caísse no buraco em Piraquara
Familiares de Osmair dos Santos, de 52 anos, que morreu após cair em um buraco na calçada nesta quinta-feira (29) em Piraquara, seguem sem acreditar na morte do aposentado. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e morreu no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros.
- Leia mais:
Segundo a reportagem da RICtv, Osmair estacionou o carro e ao descer caiu no buraco de aproximadamente um metro e meio. De acordo com moradores do bairro São Thiago, onde aconteceu o acidente, o buraco foi aberto pela Sanepar em uma obra que começou na última sexta-feira (23).
Camila dos Santos, filha da vítima, conversou com a equipe do Balanço Geral Curitiba. Ela contou que o pai era funcionário da própria Sanepar e que estava aposentado há um ano. Camila revelou também que ele sofria com convulsões e que se o buraco não estivesse no local o pai poderia estar vivo. “Na hora que chegamos lá ele já estava morto. Ele poderia ter passado mal, como aconteceu várias vezes, mas seria diferente. O pessoal ia enxergá-lo”, desabafou a filha.
Segundo a Sanepar, a obra é para melhoria da rede de esgoto e deve durar pelo menos mais uma semana, dependendo do clima. Em entrevista a repórter Bruna Froehner, o diretor de comunicação da companhia, Hudson José, lamentou a morte do aposentado e disse que a área está isolada, para evitar a aproximação de pessoas.
A companhia alega que a sinalização estava clara para que nenhum acidente acontecesse. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) vai dizer a causa da morte.