O filho de Cícero de Souza Guedes, conhecido na cidade como o palhaço Chumbrega, confessou à Polícia Civil que transportou partes do corpo do pai dentro de sacos de batata, após esquartejá-lo dentro de casa. O crime chocou moradores de São Mateus do Sul, no sul do Paraná.

Palhaço Chumbrega estava desaparecido desde o dia 9 de maio; corpo foi encontrado esquartejado
Palhaço Chumbrega estava desaparecido desde o dia 9 de maio; corpo foi encontrado esquartejado (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O rapaz, que também estava desaparecido desde o dia 9 de maio, foi encontrado pela polícia na Vila Palmeirinha. Ele usava calça jeans, blusa de moletom e levava uma mochila. Em depoimento, revelou ter cometido o crime sozinho, sem ajuda de terceiros, e detalhou as ações após o assassinato. Segundo ele, o corpo foi esquartejado no banheiro da residência e, depois de uma tentativa frustrada de desmembramento na sala, que sujou todo o cômodo, ele limpou a casa antes de sair.

“Eu comecei a cortar na sala, daí sujou tudo. Fui para o banheiro, daí limpei tudo antes de sair. […] Levei [as partes do corpo] de bicicleta”, contou o suspeito ao delegado.

Após a confissão, ele indicou onde havia descartado os restos mortais. Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros localizaram parte do corpo de Cícero debaixo de uma ponte, em um rio da região. As investigações seguem em andamento, e a causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente.

O suspeito está preso e à disposição da Justiça. A polícia apura as motivações para o crime.

Comoção na cidade

Cícero de Souza Guedes era conhecido por seu trabalho como artista e palhaço. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Chumbrega, figura popular em festas e eventos da região.

“Descanse em paz, Chumbrega. A alegria que você sempre trouxe para todo mundo não foi em vão. Que Deus te coloque em um ótimo lugar. Você merece, eterno Palhaço Chumbrega”, escreveu um amigo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui