A tentativa de assalto aconteceu durante o churrasco da família no bairro Jardim Palmares, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu na na madrugada deste sexta-feira (4) e terminou com a mãe e dois filhos baleados, um deles não resistiu e acabou falecendo. O jovem que segue internado, Thauan Ferreira Lopes, de 20 anos, é filho do ex-jogador Genau.
Thauan seguiu os passos do pai dentro do esporte. Ele joga em um time da segunda divisão na Espanha e está no Brasil para renovar o visto. O jovem foi baleado no peito. Segundo os médicos, o jogador de futebol não corre risco de vida e deve receber alta nos próximos dias.
Genau da Silva Lopes, ex-ponta-esquerda do Internacional , que teve passagem pela Ponte Preta e Colorado-PR, também estava no local quando os assaltantes chegaram. Genau chegou a lutar com um dos bandidos, conforme apurado pela equipe da RIC Record TV Curitiba.
Um assaltante foi ferido durante a luta corporal e levado pelos comparsas até o hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. A equipe médica desconfiou dos homens e tirou foto do suspeito machucado, que acabou reconhecido e preso pela polícia.
A Polícia Civil excluiu a possibilidade de execução e confirmou que o caso se trata de uma tentativa de assalto. A Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, segue investigando o caso.
A esposa de Genau e mãe dos jovens, Rosângela Ferreira da Silva, de 48 anos, foi baleada no abdômen. A mulher passou por uma cirurgia para retirada da bala e segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave.
O enteado do ex-jogador, Thiago Ferreira Veiga, de 26 anos, foi baleado pelo menos quatro vezes e não resistiu. Thauan ainda tentou ajudar o irmão, mas o rapaz morreu no local.