Eduardo Guarionex Estrella Cruz, filho do ministro de Obras Públicas e Comunicações, morreu após o desabamento de teto em boate Jet Set, que deixou mais de 110 mortos, na madrugada de terça-feira (8), na República Dominicana.

Imagem de Eduardo Guarionex Estrella Cruz e Alexandra Grullón. Do lado esquerdo, foto do desabamento da boate.
O evento na boate Jet Set contava com a presença de diversos outros políticos. (Redes sociais e Metro)

O filho do ministro estava acompanhado da esposa Alexandra Grullón, que também faleceu no desabamento da boate Jet Set.

O acidente aconteceu durante o show do cantor Rubby Pérez, que também foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (9). Além de Eduardo Guarionex, outros políticos estavam presentes, incluindo a governadora Nelsy Cruz, que também está entre as vítimas.

O Partido Popular (PP) confirmou a morte de Eduardo em nota publicada nas redes sociais. Confira:

“O Grupo Popular, S.A. comunica com profunda tristeza o falecimento, ocorrido ontem, do Sr. Eduardo Grullón, presidente da AFP Popular; sua esposa, Jhoanna Rodríguez de Grullón; sua irmã, Alexandra Grullón, Gerente de Projetos do Qik Banco Digital Dominicano, seu marido, Sr. Eduardo Guarionex Estrella Cruz, e a colaboradora do Grupo Popular, Sra. Stephanie Avendaño Patricio, segundo informações prestadas pelas autoridades correspondentes no local.

O Grupo Popular lamenta profundamente este acontecimento, que trouxe sofrimento à nação. A empresa agradece sinceramente as manifestações de condolências e expressa sua solidariedade a todos os afetados por este incidente e suas famílias”.

Imagem o desabamento da boate.
O show de Rubby Pérez foi interrompido pelo desabamento do teto. (Foto: reprodução/redes sociais)

Desabamento de teto em boate Jet Set

Algumas vítimas registraram vídeos do momento em que o cantor Rubby Pérez canta animado para o público, e em seguida é interrompida por uma explosão e o desabamento do teto da boate. 

A Polícia Nacional, Defesa Civil e outros órgãos estaduais continuam trabalhando desde o ocorrido para localizar todas as vítimas. 

Até o momento, 113 pessoas morreram no desabamento e 155 ficaram feridas. Amigos e familiares se direcionaram em um local perto da boate para buscar informações sobre os entes queridos. 

Repercussão nas redes sociais

Com dezenas de gravações do incidente compartilhadas, surgiram rumores através dos comentários nos quais os usuários relatam que a segurança da estrutura já tinha sido colocada em debate em 2023.

“E dizem que eles tinham avisado sobre isso. Afetado por um incêndio e danos aos fundos e outros equipamentos pesados. Ela deveria ser demolida e reconstruída. Mas o lucro é infinito”, comentou um usuário do Instagram em um post do portal Naguero.

*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.