Joel Keates estava apenas pedindo um lanche do McDonald’s em sua casa, em Altrincham, na Inglaterra, quando escutou gritos e pedidos de ajuda do lado de fora. O jovem de 17 anos, filho do ex-técnico do Wrexham, Dean Keates, correu rapidamente para prestar socorro à vizinha, que estava com a casa tomada pela fumaça na última sexta-feira (4).

Sem hesitar, o jovem desceu as escadas rapidamente ao perceber a fumaça e as chamas tomando conta da casa da vizinha. Ele também ligou às pressas para a equipe dos bombeiros e, em seguida, retornou à residência do pai para chamá-lo. Dean Keates e a madrasta, Emily, saíram de casa para ajudar Joel no resgate.
Juntos, a família conseguiu retirar a idosa sem ferimentos da casa. Em entrevista ao portal britânico, Manchester Evening News, o garoto conta que encontrou a vítima em estado de choque e que ela estaria muito abalada com a situação.
Câmera registra o “herói” Joel Keates
O incidente que aconteceu por voltas das 2h da madrugada de sexta, foi registrado pela câmera da campainha da casa de Joel. Nas imagens é notável que o garoto apenas corre em direção da casa quando percebe o incêndio. Mesmo as chamas não sendo visíveis, ele relata que as fumaças já cobriam a moradia.
“Eu estava sentado no meu quarto e ouvi gritos, então fui dar uma olhada. Era bem óbvio que havia um incêndio, havia fumaça saindo das janelas e do telhado — a casa não tinha pegado fogo desde então, mas pegou logo depois”, o jovem relatou ao Manchester Evening News .
Joel Keates também comentou ao portal britânico, que não pensou duas vezes antes de agir e que nem sabe o que passou em sua mente, mas que precisava ir até o local. Ele conclui que buscou cobertores e casacos para a mulher que abalada pediu para que ele não a deixasse.
*Com supervisão de Guilherme Becker
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.