A mãe já possui uma Medida Preventiva contra o filho. (Foto: Reprodução/RICTV)

O jovem, que é usuário de crack, admite que as agressões aos familiares são consequências da dependência química; a mãe não se conforma

*Com informações de Evandro Mondadori, repórter da RICTV Maringá

Um jovem de 25 anos foi preso por agredir sua mãe nessa sexta-feira (11) no distrito de Iguatemi, em Maringá, no norte do Paraná. É a segunda vez que ele vai parar na prisão pelo mesmo motivo. Segundo a família e como ele próprio admite, o problema é a violência causada por sua dependência química.

“A gente carrega um filho nove meses dentro da gente para depois a gente apanhar, ouvir nome feio e xingamentos”, diz a mãe inconsolada.

Leia também: Mãe de jovem espancado até a morte em Curitiba pede justiça

Há algum tempo, depois de se desentender com a mãe e com familiares, a sua genitora optou por solicitar uma Medida Preventiva contra o filho. No entanto, próximo ao dia das mães, que será neste domingo (13), ele resolveu ir até a casa da família para passar a data comemorativa com ela. Porém, algumas horas depois de sua chegada, acabou usando crack dentro da residência e provocando mais um conflito. A mãe, então, acionou a Guarda Municipal e ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Maringá.

Leia também: Acidente de trânsito mata noivos poucas horas antes do casamento

Segundo um dos guardas municipais que atendeu a ocorrência, o jovem não foi agressivo com chegada da polícia  e obedeceu as orientações. Mas como descumpriu a Medida Protetiva, foi preso novamente. “Ele já foi encaminhado outra vez e teima em descumprir a Medida Protetiva. A medida diz que ele tem que ficar 200 metros longe da mãe dele, da residência”, afirmou.

Na cadeia, ele chora e se arrepende de tudo que o vício tem causado em sua vida. “Eu não consigo parar, minha mãe sempre quis meu bem. Só que eu não tenho força para parar”, diz o jovem aos prantos.

Leia também: Acidente na BR-376 deixa seis feridos

Assista ao vídeo: