Um filho, de 29 anos, expulsou a mãe de casa e realizou diversas ameaças contra a idosa, de 71 anos, para receber dinheiro. Segundo investigação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) o suspeito buscava comprar drogas com essa verba. O caso foi registrado em Juruá (AM) e o investigado foi preso na última sexta-feira (29).

Polícia Civil prendeu homem que expulsou a mãe de casa após ela se negar a dar aposentadoria para ele.
Idosa teve que morar na casa de parentes para fugir das ameaças do filho. (Foto: Divulgação/PC-AM)

O delegado da 70ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP) de Juruá, Célio Lima, aponta que o filho tem um histórico de violência doméstica contra a mãe. A idosa decidiu deixar a residência em que morava e deixar o homem morando sozinho no local como forma de se proteger do suspeito.

A mulher morou por quatro meses em outra cidade do Amazonas, junto de familiares. Nesse período, o filho dela vendeu diversos objetos da residência para conseguir dinheiro e comprar drogas.

Mas em 29 de agosto, a idosa retornou para Juruá e ficou hospedada na casa de uma das filhas, após ser ameaçada pelo homem, que queria receber parte da aposentadoria dela.

“O suspeito passou a procurá-la, exigindo dinheiro para a compra de entorpecentes. Diante da negativa, ele proferiu ameaças, perseguiu a vítima dentro da residência de sua filha e adotou um comportamento agressivo”, explicou o delegado.

O homem chegou a ameaçar as irmãs, que impediram o acesso dele ao local em que a mãe estava na residência. A idosa chamou a polícia e o filho dela foi preso em flagrante.

O filho que expulsou a mãe de casa e ameaçou a idosa em diversas oportunidades deve responder pelo crimes de ameaça e perseguição no âmbito da violência doméstica. O homem está preso e passará por audiência de custódia para saber se ficará preso ou em liberdade durante o processo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.