
Vizinhos afirmaram que as brigas entre pai e filho eram frequentes
*Com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV Curitiba
Um jovem de 23 anos matou o próprio pai com golpes de facão em Curitiba. O crime aconreceu na madrugada desta quarta-feira (18) em uma casa na rua Fernando Rodrigues de Lima, no bairro Campo de Santana.
Segundo a Polícia, a vítima, Daniel Pereira da Luz, de 44 anos, teria repreendido o filho, William Patrick da Luz, porque ele estaria usando drogas, dando início a uma discussão.
Os golpes de facão atingiram a cabeça e o pescoço da vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu no local.
“Os dois começaram uma discussão porque o pai não queria que o filho usasse cocaína na casa”, explicou a delegada Aline Manzatto, responsável pelas investigações na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda de acordo com a delegada, um vizinho preenciou o crime. “Esta testemunha saiu de casa para ver o que estava acontecendo e viu o Patrick golpeando o pai. Ela pediu para ele parar, mas ele continuou, dizendo que queria matar o pai. A frase que ele usou foi: ‘se eu não matar, ele me mata'”, relatou Manzatto.
O jovem fugiu após o crime, passou pela casa da mãe, onde pegou pertences pessoais e disse que havia feito “uma besteira”. Depois disso, William não foi mais visto.
O rapaz é considerado foragido e pode ter a prisão preventiva decretada a quarquer momento.
Assista a reportágem sobre o caso exibida no Balanço Geral Curitiba:
Leia também: