Um filho matou o próprio pai com golpes de faca na Cidade Industrial de Curitiba, na tarde deste sábado (31), durante uma discussão. A vítima foi identificada como Antônio Thiago Pinheiro de Lima, de 65 anos.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos da vítima acionaram a PM antes do assassinato, no entanto, quando os agentes chegaram na residência, o homem já estava morto.
“Nós fomos acionadas para verificar uma situação de briga entre pai e filho. Começaram a vir várias ligações falando sobre essa briga. A equipe deslocou rapidamente, só que quando a gente chegou, infelizmente, o filho já havia desferido os golpes contra o pai e ele já estavam óbito”, explicou o tenente Gruber.
O filho foi encontrado sentado tranquilamente no quarto, mesmo depois de matar o pai. Quando os policiais entraram no cômodo, ele investiu contra a equipe e acabou baleado. O jovem foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), do Corpo de Bombeiros, para o Hospital do Trabalhador em estado grave.
Ainda segundo o tenente, o crime pode ter sido motivado por uma briga por dinheiro para comprar drogas.
“A gente já viu que houve outras situações iguais, mas já teve outros ataques com faca contra o pai dele. O que os vizinhos relataram é que ele é usuário de drogas e fazia regularmente pedido de dinheiro e o pai não dava, daí quando ele não dava, ele ia contra o pai”, completou Gruber.