Um garoto, de 13 anos, morreu durante um incêndio em casa na madrugada desta sexta-feira (2), em Guarapuava, na região central do Paraná. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o adolescente estava sozinho enquanto a mãe havia saído para consumir bebida alcoólica. Antes de deixar a residência, a mulher trancou as portas e janelas com cadeado.
O corpo do garoto foi encontrado carbonizado dentro do banheiro. Moradores vizinhos contaram que escutaram o adolescente gritando, porém, não conseguiram salvar a vida do menino.
Sozinho em casa, filho morre durante incêndio
A tragédia aconteceu na cidade de Guarapuava, na rua Visconde de Taunay, no bairro Industrial. Segundo informações, o garoto e a mãe estavam morando em uma edícula, de 30 m², nos fundos do terreno, após a casa deles sofrer um incêndio. Na madrugada desta sexta-feira (2), novamente a família foi vítima das chamas, entretanto, desta vez com uma fatalidade.
Após a mãe, de 45 anos, sair para beber, segundo a PM, Luiz Felipe ficou em casa dormindo. Por prevenção, portas e janelas foram trancadas com cadeados. Entretanto, um incêndio, que ainda se sabe a causa, tomou conta da residência e acabou matando o adolescente queimado.

Moradores contam que ouviram gritos da vítima
Vizinhos contaram ao Portal RSN, que ouviram o adolescente pedir socorro, mas, não conseguiram salvá-lo. “Os vizinhos escutaram ele gritando, mas quando chegaram próximos à casa, perceberam que as portas e janelas estavam com cadeados”, conta um homem próximo a família.
Enquanto o Corpo de Bombeiros combatia o incêndio, a mãe do adolescente chegou no local, junto com a madrinha do garoto, e tentou invadir a casa, porém, foi contida.
A suspeita é que a vítima tenha tentado se esconder no banheiro na expectativa do fogo não atingir o local.
O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
*Com informações do Portal Rede Sul de Notícias
