Curitiba - O filho que matou a própria mãe, de 89 anos, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, teve prisão preventiva decretada pela Justiça. Julio dos Santos Castro, de 62, prestou depoimento na delegacia e, aos prantos, pediu por um psicólogo. A vítima foi morta a facadas na tarde de terça-feira (28), o suspeito confessou o crime.

A situação foi descoberta depois que o homem saiu da residência e contou a uma vizinha, que conhecia a idosa há bastante tempo, que havia matado a mãe.
De acordo com o relato da vizinha, à Ric RECORD, ela entrou no imóvel e encontrou a mulher caída no chão, com sangramento intenso. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), próximo ao corpo estava uma faca, possivelmente usada no crime.
Filho matou idosa a facadas de surpresa
Segundo informações iniciais, há indícios de que o ataque tenha ocorrido de surpresa.
“A princípio, o que ela sofreu foi uma facada na região das costas, um ferimento bastante extenso. Foi constatado também a faca no local, caída próxima ao corpo. Pelo o que foi visto, a princípio, (ela) foi pega de surpresa pelas costas, não sei se teve uma discussão, ela estava lavando a louça, com a mão molhada, e o filho chegou pelas costas”, relatou o soldado Andrade, da PM.
Após o crime, o filho que matou a mãe fugiu do local. No entanto, duas horas depois, ele voltou de táxi para a residência onde o homicídio ocorreu para se apresentar. A polícia encontrou o suspeito portando uma grande quantidade de cocaína, além de estar alcoolizado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR).
Veja a reportagem completa
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!