Filho é suspeito de espancar o pai em Curitiba. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Exames confirmaram as lesões corporais; o filho teria desferido vários golpes e chutes no pai

Um homem foi preso na sexta-feira (28) por suspeita de espancar o próprio pai de 70 anos. O crime teria ocorrido um dia antes, em 27 de setembro, na residência da vítima no bairro Uberaba, em Curitiba. Na ocasião, o filho teria desferido vários golpes e chutes no idoso.

Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima solicitou ajuda na delegacia no dia 28. O Setor de Vulnerável da DHPP registrou a ocorrência e encaminhou o senhor para realizar exames de lesões corporais no Instituto Médico Legal (IML). Os resultados confirmaram o espancamento.

O idoso já possuía uma medida cautelar, emitida anteriormente, que obrigava o filho, Tiago Inocencio da Silva, de 31 anos, a ficar a uma distância mínima de 300 metros dele. Na delegacia, o suspeito confirmou que usa drogas, mas diz nunca ter agredido o pai. “Eu nunca bati no meu pai. […] Eu acho que esse foi um meio de ele tentar frear, sei lá”, disse à equipe da RICTV Curitiba.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Luiz Alberto Cartaxo, dentro da residência os policiais verificaram algumas irregularidades. “Cabos de energia haviam sido retirados de um dos quartos da casa e móveis e janelas foram quebradas. Além dos crimes contra o idoso, Silva seria usuário de entorpecentes e por esse motivo ficava agressivo e furtava os pertences da residência”, relata.

Silva foi preso em flagrante por descumprir ordem judicial, subtrair bens e proventos e lesão corporal. Ele permanece à disposição da Justiça.

Assista à reportagem completa:

Lúcio André, repórter da RICTV Curitiba, conta todos os detalhes.