O jovem, de 24 anos, que foi flagrado na última sexta-feira (4) abandonando uma cachorra dentro de um saco, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, foi autuado nesta terça-feira (8) pela Polícia Civil (PC). A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) utilizou vídeos de câmeras de segurança e também da denúncia de moradores para identificar o homem.
Após negar o crime no momento da abordagem, o jovem confessou em depoimento que realizou maus-tratos contra a cachorra antes de abandoná-la na rua. O homem foi encaminhado a delegacia e assinou um termo circunstanciado, além de ser multado. Caso seja condenado, a pena pode chegar até um ano de prisão.
Vídeo mostra homem abandonando cachorra
Nas imagens, registradas por câmeras de segurança, o homem aparece caminhando na calçada com um saco na mão. Logo em seguida, o suspeito joga o saco no canteiro e continua seu trajeto pela via. Em outros vídeos o jovem aparece andando pelo bairro e em certos momentos olhando para trás.
Um morador, que passava pela rua percebeu que algo estava se mexendo dentro do saco e foi conferir. A pessoa então resgatou o animal e gravou um vídeo da situação como a cachorra foi encontrada (ASSISTA ABAIXO).
Homem nega crime, mas volta atrás
No momento que foi abordado por agentes da DPMA, o suspeito negou que fosse ele nas imagens e ainda alegou que não era dono do animal. Entretanto, o delegado Matheus Laiola contou que em um depoimento o jovem confessou ter agredido a cachorra com um tijolo e tinha a intenção de matar.
O homem foi multado e pode ser condenado. A DPMA pede para que denúncias continuem sendo feitas.