Policiais foram identificados e afastados pela PM (Reprodução/RICTV)

Dois jovens podem ter sido mortos por policiais militares na CIC, em Curitiba

O pai do jovem Pablo Silva Pereira da Hora, 22 anos, encontrado morto na Vila Corbelia, na CIC, em Curitiba, durante a ocupação da Polícia Militar após a morte do soldado Erick Norio, diz que foram policiais que mataram ele.

Após a morte do policial militar na Vila Corbélia, mais de 100 agentes de segurança permanecem na região na tentativa de buscas pelos autores dos disparos. O corpo de Pablo Silva Pereira da Hora, 22 anos, foi encontrado a 4 quilômetros onde morreu o policial, de acordo com informações do repórter Tiago Silva, da RICTV.

 

Na ocasião, o delegado responsável pelo caso, Osmar Feijó, informou que Pablo teria participado da morte do PM, mas pelo menos mais duas pessoas teriam participado do crime.

Ainda não se sabe se o soldado Erick Norio foi morto por causa da abordagem ou se foi vítima de uma emboscada na CIC (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Jovem executado na CIC

Além da Pablo, o assassinato de Gabriel também teria ocorrido antes ou durante a ocupação da Polícia Militar e do incêndio que atingiu cerca de 300 moradias, na Vila 29 de Março, na CIC. A vítima foi encontrada morta no acampamento depois da saída da PM.

O jovem teria sido morto ao flagrar, com um celular, policiais militares ateando fogo nas moradias da CIC, na região sul da capital paranaense. Gabriel teria sido atingido com dois tiros na nuca – a causa ainda precisa ser esclarecida oficialmente pelo Instituto Médico Leal (IML).

Próximo ao local onde a vítima foi encontrada, um cartão de débito – que pertence a um policial militar do 23º Batalhão da Polícia Militar do serviço reservado – foi achado no local e deve ajudar na instigação do Gaeco.

Vídeo mostra PMs atirando na CIC

Um vídeo obtido com exclusividade pela equipe da RICTV | Record TV foi gravado no dia em que o policial militar Erick Norio foi assassinado. Nas imagens, homens com colete da Polícia Militar aparecem atirando dentro da Vila Corbelia. Eles saem de uma caminhonete e efetuam ao menos cinco disparos.

Os dois foram identificados e afastados pelo comando da PM. MP, Gaeco e o comando-geral da PMPR analisam o caso. Veja o vídeo!