
O jovem comprou ketchup para simular o sangue, espalhou no chão e, em seguida, deitou e tirou uma foto para espalhar nas redes sociais
Um foragido da polícia, que encenou a própria morte e divulgou uma foto nas redes sociais para despistar a polícia, foi preso nesta quarta-feira (24), em Campo Mourão, no centro ocidental do Paraná. O rapaz comprou ketchup para simular o sangue e colocou uma bíblia, no enquadramento da foto, para apelar a situação.
Foragido encena morte para enganar a polícia
O jovem, de 22 anos, era procurado pela Polícia Civil de Campo Mourão por diversos crimes como, por exemplo, homicídio, assalto e diversos furtos. Ele já foi preso, mas conseguiu escapar e, desde então, permanecia foragido.
Com medo de ser encontrado, o rapaz resolveu encenar a própria morte. Segundo registro policial, ele comprou ketchup para simular o sangue, espalhou no chão e, em seguida, deitou e tirou uma foto (veja abaixo). Depois, postou a foto em um perfil e espalhou nas redes sociais que tinha sido assassinado. Tudo isso para despistar a polícia.
Imaginando que seu plano tinha dado certo, ele seguiu a vida normalmente, mas, o que ele não imaginava, era que a polícia estava investigando a suposta morte. Depois de alguns dias, o jovem acabou preso e confessou que tinha forjado o próprio assassinato. No momento do flagrante, o rapaz ainda ameaçou que não ficaria encarcerado. “Eu já fui preso diversas vezes e sai da prisão. Agora não vai ser a última vez”, afirmou para os militares.
Jovem é preso após forjar morte
Além dos outros mandados de prisão em aberto, ele deve responder mais um após a simulação. Ele foi encaminhado para à delegacia de cidade e aguarda à disposição da Justiça.
*Com informações do repórter Fábio Guillen, da RICTV Maringá