André, ex-foragido, gravou um vídeo pedindo desculpas para o irmão e se lamentando pela nova prisão. (Foto: Reprodução RICTV Curitiba)

O criminoso usava os documentos do irmão e foi recapturado três dias depois; sob o foragido pesavam quatro mandados de prisão

Uma história um pouco confusa, mas muito interessante aconteceu na quinta-feira (25) em Apucarana, no norte do Paraná. Um foragido da justiça foi preso em flagrante, liberado e recapturado em menos de uma semana. O criminoso enganou os policiais apresentando documentos do seu irmão e foi embora da delegacia pela porta da frente.  

André Bispo Rodrigues foi preso em flagrante com maconha e cerca de R$ 3.500 em dinheiro trocado no sábado (20). Já na delegacia da Polícia Civil, ele apresentou os documentos do irmão, Rogério Bispo Rodrigues, com quem é muito parecido, e na segunda-feira (23) foi liberado por um Alvará de Soltura.  

Alta periculosidade

Os policiais ficaram desconfiados e entraram em contato com a Polícia Civil de Maringá, que era responsável pelas investigações sobre o suspeito. Confrontando as informações, descobriram que o homem que tinha deixado ir embora era um fugitivo de alta periculosidade. Com quatro mandados de prisão – um pelo crime de homicídio, outros por roubo e tráfico de drogas –  e duas rebeliões dentro de penitenciárias, uma em Cianorte e outra em Astorga, André era procurado pela Justiça há algum tempo.

Recaptura

Para recapturar André, os agentes da polícia têm uma ideia bastante engenhosa. Ligam para o advogado que conseguiu sua soltura na segunda-feira (23), avisam que precisam devolver os R$ 3.500 e que ele pode passar na delegacia para retirar a quantia. O criminoso então voltou à 17ª Subdivisão Policial e acabou novamente preso.

Recado para irmão

Os documentos que haviam sido furtados do irmão já foram devolvidos. André gravou um vídeo pedindo desculpas para Rogério por usar seu nome para cometer crimes. Ele ainda se lamenta porque tem um filho de dois meses e foi preso novamente.

Assista ao vídeo cedido pelo site 98 FM de Apucarana:

Leia também: