
Ele foi condenado em 2016, mas só agora a polícia conseguiu localizá-lo; os crimes aconteceram há 10 anos ele foi condenado em 2016
Um homem de 50 anos que estava foragido desde 2016 por pedofilia e estupro de vulnerável contra as duas filhas, de 10 e 8 anos, foi preso manhã desta terça-feira (31) na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Os abusos ocorreram há 10 anos e ele foi condenado a 21 anos de reclusão pelo crime.
Ele foi preso em seu local de trabalho, uma empresa na CIC onde era encarregado. Para o delegado que cuida do caso, Rinaldo Ivanike, não há dúvidas de que ele seja o suspeito, até mesmo porque houve confissão. “Ele é réu confesso. Conforme relato da vítima, não houve o ato sexual consumado, mas o indivíduo teria passado a mãos nas pernas e nas partes íntimas da criança. Os atos aconteceram dentro da própria casa”, revelou o delegado da 11ª Delegacia de Polícia.
De acordo com a investigação, ele teria se apaixonado por uma das meninas e o primeiro abuso aconteceu quando ela tinha 10 anos. A mãe só tomou conhecimento do que estava acontecendo quando a filha completou 18 anos e resolveu registrar Boletim de Ocorrência. Após a denúncia, a mãe e as filhas precisaram fugir de casa devido as ameaças feitas pelo criminoso.
O homem está preso na carceragem da 11ª Delegacia de Polícia e aguarda transferência para o Sistema Penitenciário, onde deve começar a cumprir a pena.
Versão da filha
Segundo a vítima, o crime teria acontecido várias vezes. Em um dos relatos a jovem conta que o pai usava de artifícios para esconder o crime. Ele dizia que a mãe da menina morreria do coração se ela contasse os fatos.
Assista à reportagem completa:
Lúcio André, repórter da RICTV Curitiba, esteve no local de prisão.