O engenheiro civil Francisco Paulo de Sebe Filippo, de 57 anos, morreu nesta quarta-feira (4), vítima de latrocínio no Jardim Paulista, bairro próximo ao Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

Francisco Paulo, engenheiro morto
O caso foi registrado como latrocínio e localização/apreensão de veículo (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com familiares e amigos, ele era sócio e diretor técnico da construtora Filippo, ativa desde 1992 na capital paulista e com empreendimentos em bairros como Aclimação, Brooklin e Chácara Klabin.

“A Filippo é uma referência em produtos imobiliários de excelência, concebendo e produzindo imóveis sofisticados sempre nos mais elegantes bairros das cidades em que atua”, se descreve a construtora em seu site. “Atualmente, já são mais de 1.200 unidades cuidadosamente desenvolvidas”, diz o site da empresa.

Francisco Paulo, engenheiro civil, morto em assalto: o que se sabe sobre o crime

Francisco Paulo de Sebe Filippo foi morto após um assalto residencial na Rua Henrique Martins. Segundo o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada para atender à ocorrência, mas os suspeitos já haviam fugido. Dois celulares e um veículo foram encontrados e apreendidos.

“Exames periciais foram requisitados e diligências estão em andamento para identificar os autores e esclarecer os fatos”, afirma a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo

O caso foi registrado como latrocínio e localização/apreensão de veículo no 15° DP (Itaim Bibi), que requisitou apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme revelou o jornal Estadão, desde o ano passado a região enfrenta alta na criminalidade. Em algumas ruas, moradores colocaram placas para alertar sobre assaltos e relatam que a situação é “insustentável”, com roubos de motos, celulares e até veículos blindados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.