O fugitivos roubaram da capela uma caixa de fogos de artifício. Estouraram nas estradas da zona rural e acabaram denunciados pelos moradores. (Foto: Reprodução RICTV Record/Tribuna Interativa de Marialva)

Três fugitivos roubaram uma capela em Marialva e deixaram um bilhete de desculpas para o Padre; eles já foram recapturados

Cinco presos fugiram da Delegacia de Mandaguari, no norte do Paraná, na madrugada de sábado (7). O inusitado é que durante a evasão três fugitivos roubaram a Capela São João Batista que fica na Zona Rural de Marialva, cidade vizinha, e deixaram um bilhete para o Padre, se desculpando pela invasão.

Os homens usaram a capela para tomar banho, bagunçaram todo o local e levaram uma toalha do altar e uma caixa de fogos de artifício, nada de grande valor. Por fim, antes de partirem, prenderam ao crucifixo a mensagem “me perdoa seu padre”.

As irmãs e o Padre, responsáveis pela Capela, estão muito assustados com esse tipo de invasão que tem se tornado comum no santuário, não é a primeira vez que o local é invadido e furtado esse ano.

Comemoração e prisão

Segundo informações dadas ao site TNOnline, eles foram recapturados depois de soltar os fogos de artifício afanados da Igreja e pedir comida nas casas da região. Ao que tudo indica, acabaram chamando atenção dos moradores locais que fizeram denúncias anônimas à polícia.

Fuga

Os criminosos fugiram da Delegacia de Mandaguari por um buraco na parede. A carceragem foi construída para comportar trinta detentos, mas abriga hoje setenta homens.

Até agora quatro deles já foram recapturados, apenas Claudio Roberto Correia, preso por tráfico de drogas, permanece foragido.

Assista ao vídeo do Paraná no Ar:

Leia também: