Uma tentativa de assalto a um ônibus do transporte coletivo de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, terminou com um criminoso morto. A ocorrência foi registrada neste final de semana, na Rodovia dos Minérios, por onde passa a linha do transporte público. Outro suspeito, que participou da ação, fugiu.

De acordo com o representante da empresa de ônibus, o autor dos disparos, que agiu em legítima defesa, deixou o local para a “própria segurança”.

Morte em Almirante Tamandaré

A linha de transporte que foi alvo dos criminosos já é conhecida pelo perigo, linha Rio Branco – Praça 19. Somente no último ano foram registrados mais de 60 assaltos no transporte que passa pela Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré. Desta vez, os suspeitos foram surpreendidos por uma ação de um funcionário da empresa.

Segundo testemunhas, no momento da ocorrência estavam no transporte aproximadamente 40 passageiros, o motorista e um motorista que estava indo para casa. Quando houve a voz de assalto, um dos funcionários reagiu e após disparos um dos criminosos foi morto e o outro fugiu.

Como teve luta corporal antes dos disparos, não foi esclarecido quem estava armado e se o funcionário conseguiu pegar a arma do criminoso. O caso será investigado.