O prejuízo descoberto até o momento aos clientes dos Correios passa dos R$ 43 mil (Foto: Divulgação/ PF)

Os cheques desviados, que já estavam preenchidos e assinados, foram depositados na conta corrente do funcionário investigado

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (27), três mandados judiciais expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba, sendo dois de busca e apreensão e um de suspensão do exercício da função pública de um servidor dos Correios que trabalha em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

As apreensões aconteceram no armário do funcionário investigado, no CDD Araucária, e na residência dele, na cidade de Lapa. 

Veja também: Vídeo flagra prestador de serviços dos Correios furtando encomenda

Segundo as investigações, o suspeito se apropriava de folhas de cheques que estavam dentro de objetos postais que deveriam ser entregues aos destinatários. 

(Foto: Divulgação/ PF)

Os cheques desviados que já estavam preenchidos e assinados foram depositados na conta corrente dele. O prejuízo aos clientes dos Correios descoberto até o momento passa dos R$ 43 mil.

A apropriação dos valores ocorria durante o seu período de trabalho, quando deveria entregar os objetos postais com os cheques aos destinatários.

Visando dissimular a apropriação, o suspeito escrevia na lista de objetos entregues ao carteiro que o objeto havia sido extraviado.O servidor dos Correios poderá ser condenado pela prática do crime de peculato, que possui pena de até 12 anos de reclusão.