O funcionário que ficou conhecido por impedir um assalto ao dar uma cadeirada contra o suspeito recebeu o título de “Funcionário do Mês” na padaria onde trabalha em Porto Velho. Uerlisson Lessa recebeu o prêmio neste fim de semana, após pedidos de internautas.
O caso aconteceu na última quinta-feira (23), e a câmera do circuito interno de segurança do local flagrou quando Uerlisson atinge o suposto ladrão com uma cadeira. Logo depois, outros funcionários se juntam para imobilizar o suspeito. Veja o vídeo clicando aqui.
Em entrevista ao g1, o proprietário da padaria, Henderson Cahú, afirmou que a premiação aconteceu depois de o vídeo viralizar e internautas pedirem o reconhecimento.
“Nos não temos essa situação de funcionário do mês por aqui. Mas, após o ocorrido, vimos nas redes sociais muitas pessoas falando que ele deveria ser o funcionário do mês. Resolvemos fazer isso”, afirmou Henderson.
Alerta
Embora o suspeito, no caso, tenha sido imobilizado, a Polícia Civil recomenda sempre que as vítimas de assalto não reajam, já que qualquer tipo de reação pode levar a um homicídio ou a ferimentos. As autoridades policiais ressaltam ser necessário procurar uma delegacia ou entrar em contato pelo 190, que fará o trabalho.