
Caso ocorreu na noite desta terça; até o momento, cinco fugitivos foram recapturados
A Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) da região de Guaianazes, zona leste da capital paulista, registrou a fuga de 26 adolescentes. Cinco foram recapturados. A Polícia Militar foi acionada e percorre hoje (12) a região em busca de outros fugitivos.
De acordo com a assessoria de imprensa da fundação, a fuga ocorreu às 21h de ontem. A unidade tinha 47 internos, número inferior à capacidade total, que é de 56 internos.
Os fugitivos vão passar por uma Comissão de Avaliação Disciplinar, que vai determinar possíveis sanções. A Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar o que motivou a fuga.
Confusão também em Araçatuba
Também na noite de ontem, na Fundação Casa de Araçatuba, no interior de São Paulo, os internos rebelaram-se. A Polícia Militar foi chamada para auxiliar no controle do motim, que teria iniciado às 20h40 e acabado perto da 22 horas. Segundo a PM, que cercou o local, os próprios funcionários controlaram a rebelião, mas alguns ficaram feridos na tentativa de conter os internos.
A Corregedoria Geral da Fundação Casa deve instaurar uma sindicância para apurar os motivos da rebelião e aplicar medidas disciplinares contra os responsáveis. O motivo do motim ainda é desconhecido.
A unidade de Araçatuba tem capacidade para atender 105 internos e está com a capacidade completa.
Leia também
Justiça determina novo julgamento dos PMs do massacre do Carandiru