Fuzil é encontrado abandonado em árvore, em Guarapuava
Um fuzil foi encontrado abandonado em uma árvore próximo a uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná. O armamento foi localizado na manhã desta segunda-feira (18), após o grupo criminoso, que tinha como alvo a empresa, fugir do município e causar pânico entre os moradores. Outras armas também foram encontradas em uma área rural da cidade.
A suspeita é que cerca de 50 criminosos participaram da ação. Pelo menos cinco carros blindados foram encontrados durante a perseguição de policiais. Um dos veículos chegou a capotar. Em alguns dos automóveis, os agentes de segurança encontraram um forte armamento.
Na manhã desta segunda, os moradores que saíram as ruas encontraram as marcas da ação dos criminoso. A fachada do batalhão da Polícia Militar amanheceu com as marcas de disparos, além disso, vários estojos foram encontrados pelas vias do município.
Noite de medo em Guarapuava
Os criminosos invadiram a cidade de Guarapuava por volta das 22h deste domingo (17). Com o objetivo de assaltar uma empresa de transporte de valores, a quadrilha planejou a ação, rendeu reféns e bloqueou acessos do município.
Dois caminhões foram incendiados em frente a sede do 16º Batalhão da Polícia Militar. Com as chamas, os agentes não conseguiram sair do local. Além disso, os criminosos dispararam contra o batalhão e dois policiais foram baleados. Um deles foi encaminhado ao hospital em estado grave, após ser baleado na cabeça. Já o outro agente passou por uma cirurgia, pois foi atingido na perna.
Houve registro de um caminhão incendiado na BR-277, próximo ao KM 362, por volta das 22h30 deste domingo. Existe a suspeita que a ação tenha relação com o assalto a empresa de transportes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com as chamas, o trânsito na região ficou parcialmente bloqueado e um outro veículo chegou a colidir com o caminhão. Por volta das 5h10, desta segunda-feira (18), o tráfego foi totalmente liberado.