
Não houve prisão em flagrante, mas o Gaeco investiga agora qual seria a origem do dinheiro e da arma apreendida
Cerca de R$ 20 mil em dinheiro e uma arma de uso restrito foram apreendidos nesta segunda-feira (31), pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na sala de um policial civil da Delegacia de Estelionato de Curitiba. A ação foi uma operação que buscava investigar uma suposta corrupção de um policial da especializada.
Conforme apurou a reportagem do RIC Mais, o Gaeco cumpriu o mandado de busca e apreensão depois de receber uma denúncia anônima de corrupção envolvendo um policial da unidade, que teria pedido dinheiro para beneficiar um preso. Não houve prisão em flagrante, mas o Gaeco investiga agora qual seria a origem do dinheiro e da arma apreendida.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Corregedoria Geral da instituição acompanhou a operação. Conforme a polícia, paralelamente ao inquérito policial, vai ser aberto um procedimento administrativo disciplinar para também apurar o caso.
Se ficar comprovada a transgressão disciplinar de algum dos servidores, pode haver até demissão do cargo. Ainda de acordo com a polícia, o policial envolvido na situação já foi afastado de suas funções até que seja concluído o procedimento.
Leia mais:
Operação investiga pagamento irregular de horas médicas em Foz
‘Operação Love’: Denarc combate tráfico de drogas sintéticas no PR e SC