
Gaeco, PM e MP trabalham nos desdobramentos dos casos na Vila Corbelia, na CIC, em Curitiba, após a morte do policial Erick Norio
O alto comando da Polícia Militar do Paraná e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) se reuniram nesta terça-feira (11) para analisar as imagens – exibidas em primeira mão pela RICTV | Record TV – que mostram dois homens com coletes da Polícia Militar atirando dentro da Vila Corbelia, na CIC, em Curitiba, após a morte do soldado Erick Norio.
Investigação na Vila Corbelia
Um inquérito policial será aberto para apurar em que circunstâncias foram feitos os cinco disparos pelos homens que aparecem saindo de um carro particular, vestidos apenas com coletes da Polícia Militar, pouco antes do incêndio que destruiu moradias na CIC, em Curitiba.
De acordo com informações obtidas pelo repórter Ricardo Vilches, um promotor vai acompanhar o trabalho da Polícia Militar para descobrir quem são os homens que aparecem nas imagens na CIC. O MP também vai atuar em outra linha, para saber quem provocou o incêndio e destruiu moradias, deixando famílias inteiras desagrigadas.
Tiros na Vila Corbelia
Os dois estão sem farda, mas com o colete que identifica a PM. Um, que está de boné, aponta a arma em direção às pessoas que estão do outro lado na Vila Corbelia.
A gravação foi feita antes do incêndio em moradias na CIC, onde o PM foi morto, em frente ao bar. De acordo com testemunhas, no momento em que este vídeo foi feito, os policiais estavam atrás do dono do bar onde o soldado Erick Norio foi morto.
Ainda segundo a testemunha, a polícia determinou o toque de recolher na favela. Em um outro vídeo obtido pela reportagem, já à noite, é possível ouvir mais tiros. Segundo esta outra testemunha, quem atirou também foram policias militares.
Segundo uma testemunha, foram depois dos tiros que houve o incêndio – as cápsulas dos tiros disparados não foram encontradas. Veja abaixo!
Suspeito de matar PM é preso
Antonio Francisco dos Prazeres Ferreira, de 33 anos, suspeito de ter matado o policial militar Erick Norio na Cidade Industrial de Curitiba foi preso na madrugada desta terça-feira (11) e transferido para uma prisão provisória. Ele não falou com a imprensa e chegou sob forte escolta. De acordo com a Polícia Civil, o homem já era procurado desde sábado (8), horas depois do policial Erick Norio ter sido morto depois de uma denúncia anônima.
Assista à reportagem completa sobre o caso na Vila Corbelia:
PM vai rever autoria do incêndio após vídeo divulgado pela RICTV. Assista!