O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o Gaeco, realizou uma operação no começo da madrugada desta quarta-feira (06) para o cumprimento de 55 mandados de busca e apreensão no município de São Jerônimo da Serra, no norte do Paraná. O objetivo da ação é apurar desvios de recursos públicos na prefeitura da cidade.

Até o início da manhã, vinte pessoas teriam sido presas. Entre elas, os dois filhos do prefeito Adir dos Santos Leite (PSDB). Também foram detidos vereadores, secretários municipais e empresários. Segundo as primeiras informações, foram encontradas  armas  na casa do prefeito. Ele teria sido encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Confira a matéria exibida no programa Balanço Geral Londrina:

A investigação do Gaeco de Londrina e da Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra começou há aproximadamente cinco meses e apontou que pessoas ligadas à prefeitura de São Jerônimo da Serra criaram um organização criminosa para desviar dinheiro público, praticando crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e fraude a licitação.

Além de São Jerônimo da Serra, foram cumpridos mandatos no municípios de Santa Cecília do Pavão, Maringá, São Sebastião da Amoreira, Fazenda Rio Grande, Pinhalão, Nova Santa Bárbara e Mandirituba.