Curitiba - O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta quinta-feira (4) dez mandados de busca e apreensão e prendeu um ex-monitor em uma operação que investiga práticas ilícitas por parte de policiais penais em troca de regalias para presos. Os mandados foram cumpridos em Curitiba, Araucária e São José dos Pinhais.

De acordo com as investigações do Gaeco, os agentes investigados recebiam vantagens indevidas em troca de concessão e regalias a detentos em uma unidade prisional de Curitiba.
“As medidas foram cumpridas no âmbito da Operação Freitraum, que apura possíveis práticas ilícitas de solicitação e recebimento de vantagens indevidas por agentes públicos, em troca da concessão de regalias a detentos”, disse o promotor de Justiça Emiliano Antunes Motta Waltrick.
Além disso, o Ministério Público do Paraná informou ao portal que um ex-monitor de ressocialização penal foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A promotoria afirmou ainda que a operação teve apoio da Corregedoria da Polícia Penal do Estado.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui