O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (5), em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Por volta 5h, agentes se concentraram em frente a sede do Gaeco, no bairro Ahú, na capital paranaense.

Na sequência, os agentes, com apoio de viaturas da Polícia Militar do Paraná (PMPR), seguiram para Araucária, na RMC. No município, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Guarda Municipal de Araucária e em endereços de suspeitos.
Conforme apuração da RICtv, que acompanhou a operação com exclusividade desde o início, um dos endereços alvo dos mandados é ligado ao secretário de segurança pública de Araucária.
Leia também:
Ainda não foi informado a motivação da operação. Informações preliminares, apuradas em parceria com a Rádio Plug, apontam que os mandados podem relação com o tráfico de drogas em Araucária.

Prefeitura de Araucária emite nota sobre operação do Gaeco
A Prefeitura de Araucária emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (5), sobre a operação do Gaeco, que cumpriu mandados em endereços da cidade. Segundo o órgão, ainda não foram repassados detalhes sobre o motivo da ação.
“Como não há detalhes sobre o que está sendo verificado, neste momento, não é possível uma manifestação. Mas a Prefeitura ressalta que trabalha no sentido de sempre colaborar com o MP-PR em qualquer investigação que se faça necessária”, informou a nota.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui